UM previsão para a semana que vai até 12 de maio é de tempo seco e estável em boa parte da Região Sudeste, onde pode ter chuva fraca no litoral.
Subindo para a Região Norte, segundo o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia, os maiores acumulados de chuva vão se concentrar em Roraima e Amapá, onde os volumes podem ultrapassar os 60 milímetros. Nos estados do Amazonas e Pará, chove um pouco menos – entre 20 e 40 milímetros. E menos ainda em Tocantins e sudeste do Pará, com apenas 10 milímetros previstos.
Na Região Nordeste, chuvas acima de 50 mm devem atingir áreas do Maranhão, litoral da Bahia, Sergipe e parte de Alagoas. No restante da região, a chuva vai ser fraca, abaixo de 20 milímetros. Já no interior da região, caso do oeste da Bahia, e sul dos estados do Maranhão e Piauí, a umidade do ar vai estar baixa.
No Centro-Oeste, as chuvas serão mais localizadas em Mato Grosso, com acumulados abaixo de 30 milímetros durante a semana.
Já na Região Sul, a passagem de uma frente fria deve provocar chuvas com volumes que podem ultrapassar os 60 milímetros no Rio Grande do Sul. No norte do estado e em Santa Catarina, os volumes de chuva serão menores, entre 10 e 20 milímetros, enquanto no Paraná, a previsão é de tempo aberto.