Ventos fortes provocaram o naufrágio de quatro barcos com turistas na China. O acidente aconteceu nesse domingo (4), em meio às celebrações do Dia do Trabalhador, que neste ano, se estende até esta segunda-feira.
Esse é um dos feriados mais importantes e longos do país, e muitas pessoas aproveitam para passear e fazer compras.
O naufrágio dos barcos aconteceu em um rio na cidade de Qianxi, no sudoeste da China. Segundo informações da agência de notícias estatal chinesa, pelo menos dez pessoas morreram.
O acidente teria sido provocado por fortes ventos que atingiram as embarcações turísticas, com um total de 84 passageiros. Imagens mostram uma das embarcações de cabeça para baixo, enquanto socorristas faziam a busca por desaparecidos.
De acordo com a televisão estatal chinesa, pelo menos 60 pessoas ficaram feridas e foram enviadas para hospitais da região.
Em declaração, ainda no domingo, o presidente Xi Jinping pediu esforços para o resgate de feridos e suporte às famílias.
Segundo agências de notícias, quase 500 socorristas foram mobilizados para o trabalho de resgate.
Em dezembro, outro naufrágio deixou oito mortos, na província de Guizhou, região conhecida pelos atrativos turísticos e belezas naturais.