O Flamengo tem um novo alvo no mercado de transferências: João Félix.
Depois de aparar as arestas com Jorginho, o Rubro-Negro entrou de vez na negociação pelo meia-atacante português que, nesse momento, pertence ao Chelsea. No entanto, existem alguns obstáculos que tornam o sonho improvável.
As negociações entre Flamengo e João Félix
O clube carioca procurou o estafe do jogador há mais de um mêspara entender a situação de Félix e buscar a viabilização do negócio. As partes até conversaram, mas enfrentam entraves.
O primeiro é a concorrência da Europa. Ainda que o Milan não vá exercer a opção de compra do português, e o Chelsea não o veja como um ativo para a próxima temporada, o Benfica também demonstrou interesse na contratação.
Os portugueses, inclusive, segundo apurou o CNN Esportesestariam dispostos a comprar João Félix em definitivo, modelo mais atrativo de negócio quando comparado ao empréstimo como opção de compra do Flamengo. Rui Costa, presidente do Benfica, é entusiasta do futebol do meia-atacante.
Os rubro-negros também precisariam convencer o estafe de João Félix a aceitar a mudança para o futebol brasileiro. Os vencimentos do atleta também são uma questão, embora o poderio ofensivo do Flamengo poderia permitir o esforço.
João Félix começou no Benfica, onde voou alto e foi contratado pelo Atlético de Madrid, por mais de R$ 500 milhões, maior contratação da história do clube espanhol. Com pouco espaço e atuações discretas, acabou sendo vendido ao Chelsea. Nesta temporada, emprestado ao Milan, participou de dez gols em 36 partidas.