Fabinho Soldado falou sobre a declaração do zagueiro Vitão, que detonou a arbitragem da vitória do Corinthians sobre o Internacional, neste sábado (3).
O diretor alvinegro se referiu às declarações do defensor colorado como “infelizes”. Fabinho Soldado também avisou que o Corinthians não aceitará que a vitória sobre o Inter seja distorcida.
“Agora não adiante reverter a situação. Não sei se ele falou isso, não vi. Não farei declaração daquilo que não vi. Mas me parece que, se ele falou isso, totalmente infeliz. Não aceitaremos que, em um jogo espetacular do Corinthians, buscando o resultado a todo momento, fazendo os gols necessários, que haja outra interpretação. Também estamos insatisfeitos, por isso estamos aqui mesmo com a vitória, pedindo que haja critério”, disse Fabinho.
Vitão não concordou com a expulsão do volante Bruno Henrique, queria cartão vermelho para Yuri Alberto e reclamou que não houve revisão em um suposto pênalti sobre o atacante Wesley. O zagueiro ainda se referiu ao estádio alvinegro como “porcaria” e chamou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli de “cagado”.
O Timão também ficou na bronca com a arbitragem, especialmente pelas anulações dos gols marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. A arbitragem revisou os dois lances no VAR e assinalou falta na origem de cada uma das jogadas.
Fabinho Soldado revelou que o Corinthians formalizará uma reclamação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a arbitragem “insegura” de Zanovelli.
“Nos cabe formalizar. Mesmo com a vitória estamos aqui. Arbitragem insegura, que passa insegurança aos atletas. Lances em que o VAR é chamado e outros não. Que os critérios sejam os mesmos. Vamos oficializar essa reclamação à CBF”.
“Queremos uma melhora para o campeonato. Não queremos, de forma alguma, ser favorecidos. Nossa reclamação é para que o Corinthians e o espetáculo não sejam prejudicados por uma arbitragem insegura”, disse o dirigente.