A escolha do novo técnico da Seleção Brasileira é um assunto que já excedeu o modelo comum da “novela” no futebol. Trata-se de um imbróglio que deve ser resolvido nas próximas semanas, mas a quantidade de reviravoltas impressiona.
A indefinição se dá até pelo alvo para a vaga deixada por Dorival Júnior. Enquanto Ednaldo Rodrigues e pessoas próximas ainda acreditam na possibilidade de Ancelotti assumir, outros olham para Jorge Jesus e Abel Ferreira, nomes mais certeiros no momento.
CBF dividida
O prazo para a contratação do próximo treinador, imposto pela própria entidade brasileira, vai até o fim do mês, a fim de que o escolhido participe da convocação e dos jogos da Seleção Brasileira na Data Fifa do início de junho.
Ancelotti ainda não resolveu sua situação no Real Madrid. De acordo com o New York TimesAssim, o treinador italiano está em vias de finalizar a rescisão junto ao clube espanhol, embora as partes ainda precisem alinhar a multa rescisória.
Ednaldo Rodrigues quer esperar até o último segundo por Ancelotti, que é — e sempre foi — seu sonho de consumo para a Seleção Brasileira. Tal postura irrita outras alas da CBF, segundo apurou o CNN Esportesque almejam resolução rápida e com nomes que estejam dispostos a assumir a Amarelinha.
Um desses nomes é Jorge Jesus, que faz lobby forte nos bastidores para que seja o escolhido. O português foi demitido do Al-Hilal no último fim de semanadepois de uma sequência de resultados negativos.
Outro lusitano que aparece entre as opções é Abel Ferreira. A CBF ainda não procurou o treinador diretamentemas o Palmeiras sabe que pode receber uma ligação caso todas as chances de contratar Ancelotti se esgotem.
O compasso de espera já irritou o torcedor, mas é a realidade para a escolha do próximo técnico da Seleção Brasileira.