Técnico do Corinthians, Dorival Júnior comentou sobre a vontade de recuperar jogadores deixados de lado pela comissão técnica de Ramón Díaz.
Sem citar nomes, o Dorival diz respeitar decisões tomadas pela equipe que estava no comando do grupo, mas ressaltou que gostaria de conhecer melhor os jogadores que tem disponível.
“Alguns jogadores não vinham sendo aproveitados – o que é um fato normal, eu respeito as posições de cada comissão técnica que esteja trabalhando. Mas alguns não vinham sendo aproveitados. Em todas as equipes, eu me adaptei à equipe. Nunca chego com sistema pré-estabelecido. Prefiro identificar o que tenho à mão e depois empregar um sistema”, declarou o treinador do Corinthians com exclusividade.
“De um modo geral, a grande função do treinador e sua comissão técnica é provocar no atleta uma situação como essa, em que você apresente sugestões, desenvolva com trabalhos e o dia-a-dia, e se aplique durante os jogos. Eu fico feliz de, em todas as equipes que eu tenha passado, sempre (ter) mudado a nossa forma de trabalho, o desenvolvimento das nossas equipes, nunca repetindo as formas de jogar”, concluiu.
Neste começo de trabalho, Dorival Júnior embalou vitórias contra Novorizontino e Internacional. Agora, para tentar uma reação em busca de uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, o Corinthians irá encarar o América de Cali.