Home Notícias Urgentes Órgãos que combatem a poluição sonora realizam blitz educativa na orla de Santarém

Órgãos que combatem a poluição sonora realizam blitz educativa na orla de Santarém

by samurai007@@
Órgãos que combatem a poluição sonora realizam blitz educativa na orla de Santarém

A ação aconteceu na noite de sexta (2) e contou com a participação de representantes do Ciam, SMT, Semtur, Semma e 1ª CIPAmb. Semma realiza blitz de conscientização sobre poluição sonora
Uma ação de conscientização foi realizada na noite de sexta (2) na orla de Santarém, no oeste do Pará, para abordar um tema que dá muita dor de cabeça (literalmente): a poluição sonora. A blitz foi realizada por órgãos que atuam no combate à poluição sonora na cidade.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Blitz aconteceu na noite de sexta (2) em Santarém
Reprodução/TV Tapajós
A Blitz aconteceu na orla de Santarém, na Avenida Tapajós, um dos trechos mais movimentados da cidade. Os condutores receberam orientações sobre os riscos da poluição sonora que envolvem perda auditiva, insônia e estresse.
O chefe de fiscalização da Semma, Claudio Santarém, falou sobre o objetivo da ação na orla da cidade. Para Cláudio, é possível se divertir, sem extrapolar e principalmente, sem desrespeitar o direito do próximo.
“Conscientizar as pessoas a respeito dos problemas que causam a saúde da pessoa os ruídos acima do permitido, a questão da poluição sonora que é uma infração ambiental e pode ser crime ambiental também. Conscientizar para que seja usado o aparelho sonoro de forma a respeitar o direito do outro”, contou Claudio Santarém.
Segundo a Semma, diversas ações são realizadas diariamente para combater a poluição sonora, incluindo a checagem de denúncias e o monitoramento das áreas que são mais denunciadas aos órgãos na cidade.
Poluição sonora é crime e o quem for pego cometendo a ação pode responder administrativamente e sofrer multas que são a partir de R$ 5 mil, além de ter o aparelho apreendido e sofrer outras penalidades.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

You may also like

Leave a Comment